O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), reafirmou, nesta segunda-feira (26), que seguirá com sua agenda de articulações políticas por diversas cidades da Paraíba, em meio à expectativa de uma possível candidatura ao governo do estado em 2026. Em entrevista, o gestor adotou um tom conciliador, defendendo o diálogo interno dentro do Progressistas, mas destacou que seu nome permanece como a principal opção do partido para liderar a chapa majoritária.
“Não é uma questão de nome, é uma questão de dar continuidade a esse governo. E quem vai decidir, no meu entender verdadeiramente, vai ser a população,” afirmou Cícero, referindo-se à sucessão do atual governador João Azevêdo (PSB), de quem é aliado.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de abrir mão da cabeça de chapa em favor do deputado federal Mersinho Lucena (PP), seu filho, o prefeito foi categórico:
“Não vou indicar o nome de Mersinho para a chapa, já que o meu está sendo colocado na mesa, não seria justo.”
Nos bastidores, Cícero tem reforçado sua presença no interior do estado, numa estratégia que alia sua gestão municipal à projeção estadual, mostrando que sua pré-candidatura é um movimento concreto e decidido.
Sobre sua disposição em participar da disputa majoritária, ele comentou:
“Sempre me coloquei à disposição para ajudar no processo, principalmente para dar continuidade a esse modelo de gestão que está fazendo tão bem à Paraíba. Disponibilizo minha experiência e minha formação de municipalista para apoiar os municípios, que precisam ser fortalecidos para oferecer melhor atendimento à população.”
Cícero também falou sobre sua aceitação dentro do estado e como pretende consolidar sua posição dentro do Progressistas: “A política é feita com diálogo. Vamos buscar aquele que melhor possa contribuir para dar continuidade ao governo. Não é uma questão de nome, mas de seguir com o projeto. A decisão, no meu entender, será da população.”, emendou.
PB Agora