Um acidente de trânsito na Colômbia, envolvendo um ônibus que levava um grupo de universitários, deixou 10 pessoas mortas, nesse sábado (24/5).
O veículo transportava 23 estudantes e três professores da Universidade Alexander Von Humboldt. Ele teria se chocado com a lateral de uma ponte na rodovia La Línea, entre Cajamarca e Calarcá.
Os estudantes faziam parte de um grupo de estudos do curso de engenharia civil e estavam em uma saída de campo para analisar as estruturas dos túneis da região. No entanto, o passeio foi interrompido depois que o motorista do ônibus perdeu o controle dos freios, segundo informações preliminares.
Por meio das redes sociais, a Universidade Alexander Von Humboldt lamentou a morte dos estudantes: “Com profundo pesar informamos sobre a sensível perda de vários de nossos companheiros, estudantes, professores e funcionários em um trágico acidente de trânsito”.
“Pedimos a Deus por consolo nestes momentos difíceis para os familiares, seres queridos e amigos dos nossos companheiros”, completa a nota.
Para homenagear as vítimas, a universidade convocou amigos e familiares para um ato de solidariedade neste domingo (25/5).