Foto: Adriano Fontes/Flamengo
O Botafogo-PB foi valente, mas acabou sendo goleado pelo Flamengo e está eliminado da Copa do Brasil. O jogo aconteceu nesta quarta-feira (21), no Maracanã, terminou em 4 x 2, com gols de Henrique Dourado e Rodrigo Alves, para o Belo, e Danilo, Varela, Pedro e Everton Cebolinha, para o Mengão.
O Flamengo foi para o segundo jogo com a vantagem no placar agregado após vencer o Botafogo-PB por 1 x 0, com gol de Joshua. O jogo aconteceu no dia 01 de maio, no Castelão de São Luís.
No geral, a partida foi bastante movimentada para os dois lados do campo, sendo o Flamengo superior e decisivo enquanto o Botafogo-PB se mostrou muito valente e não esmoreceu mesmo com o placar desfavorável. Sabendo que o adversário vinha para cima, o Mengão tratou logo de abrir e ampliar o placar com 20 minutos de jogo.
E apesar disso, o Belo continuou em cima, tentando trocar passes e chegar com perigo na área adversária, e conseguiu. Porém, a falta de organização defensiva fez com que o Flamengo conseguisse ser fatal nos lances mais evidentes de gol. O Botafogo-PB não jogou mal e brigou até o último minuto, com muita resiliência, querendo garantir a classificação. Mas faltou qualidade e eficiência para segurar o adversário e fazer mais gols.
Próximos jogos
O Botafogo-PB terá pouco tempo de preparação até o duelo contra o Retrô, na Série C, no domingo (25), às 15h, no Almeidão. Já o Mengão vai encarar o Palmeiras, pela Série A, no mesmo dia, mas às 16h, no Allianz Parque.
Sobre o jogo Flamengo x Botafogo-PB
Com a desvantagem no placar, o Botafogo-PB tentou começar em cima, trocando passes e buscando o gol, mas levou dois gols em sequência do Flamengo que quebrou esse ímpeto inicial.
O placar foi aberto aos 3 minutos, em uma cobrança de escanteio batida por Cebolinha. No bate rebate na área, Danilo estava atento e chutou quase de voleio para o fundo das redes. O segundo aconteceu aos 6, com uma jogada rápida pelo lados do campo.
Lucas cruzou para dentro da área no lado esquerdo e Pedro tentou dominar e decidiu chutar para fazer o gol. Mas mesmo atrás do placar, o Belo continuou tentando levar perigo e a maioria das jogadas foi com Henrique Dourado.
O time paraibano tentava se organizar quando novamente levou um gol. Na ótima troca de passes tentando furar a defesa adversária, Lucas cruzou para a área e Varela, praticamente sozinho, só precisou completar.
O Belo não esmoreceu e continuou buscando ficar mais tempo com a bola nos pés e tentar armas alguma jogada de perigo. E foi assim que o time conseguiu diminuir. Gabriel Honório deu um passe em profundidade para Henrique Dourado, que ganhou do marcador e goleiro para chutar muito bem e rasteiro.
O segundo tempo foi só uma extensão da primeira etapa, com muita movimentação pelo lado do Belo, mas com um Flamengo pressionado a saída de bola, ou o erro, para roubar e construir uma nova jogada para o gol. Foi assim que o time conseguiu marcar o quarto da partida.
Varela desceu pela direita e cruzou para a área, e Everton Cebolinha cabeceou bem para o fundo das redes. Ele teve mais uma chance minutos depois, mas chutou para fora. O Botafogo-PB continuou querendo ser mais agressivo e teve boas chegadas com os meias.
O Belo descontou mais uma vez no placar aos 23 minutos. Camilo cobrou o escanteio e João Victor tirou muito mal da área. Ela sobrou nos pés de Rodrigo Alves que só chutou forte para a bola morrer no cantinho.
Ficha do jogo
Flamengo (4)
Matheus Cunha; Varela (Wesley), João Victor, Danilo, Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson (João Alves), Matheus Gonçalves (Juninho); Michael (Lorran), Pedro e Everton (Arrascaeta). Técnico: Filipe Luís
Botafogo-PB (2)
Michael; Erick, Wendel Lomar, Reniê e Evandro; Gama (Silvinho), Igor Maduro (JP Iseppe), Thallyson (Lucas Balardin), Guilherme Santos (Camilo) e Gabriel Honório (Rodrigo Alves); Henrique Dourado. Técnico: Marcio Fernandes
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR), Victor Hugo Imazu dos Santos (PR), Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols: Danilo (3’/1ºT/FLA), Pedro (6’/1ºT/FLA), Varela (21’/1ºT/FLA), Everton Cebolinha (2’/2ºT/FLA); Henrique Dourado (35’/1ºT/BFC), Rodrigo Alves (23’/2ºT/BFC)
Cartões amarelos: Henrique Dourado, Evandro (BFC)
Público: 25.814
Renda: R$ 1.215.642,050
ClickPB