Sete pacientes que apresentaram complicações após um mutirão oftalmológico realizado em um hospital de Campina Grande passaram por novos procedimentos nesta quarta-feira (21). A ação aconteceu no Hospital de Clínicas na última quinta-feira (15), e 29 pacientes apresentaram sintomas que variaram de leves a graves.
Seis pacientes passaram por cirurgias e uma pessoa realizou uma lavagem da câmara anterior do olho. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que todos os procedimentos foram concluídos com sucesso.
Segundo a Secretaria de Saúde, ao todo, 17 pacientes continuam internados em uma clínica credenciada. Outros três também estão na unidade, mas ainda avaliam se permanecerão internados no local. Todos os pacientes estavam anteriormente no Hospital Metropolitano de Santa Rita, na Grande João Pessoa.
Os pacientes foram submetidos a procedimentos oftalmológicos durante um mutirão realizado no Hospital de Clínicas de Campina Grande, na última quinta-feira (15), e depois relataram complicações graves, incluindo casos de infecção e até perda total da visão.
A Secretaria de Saúde da Paraíba apura o caso e admitiu que medicamentos vencidos estavam entre os que foram utilizados no mutirão, que foi realizado por uma empresa contratada.
Redação
Foto: TV Paráiba