O ex-governador da Paraíba e atual secretário-chefe de Governo, Roberto Paulino (MDB), confirmou nesta segunda-feira (19) que o governador João Azevêdo (PSB) é o nome da base governista para disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, onde Paulino também reforçou a coesão do grupo político liderado pelo chefe do Executivo estadual.
“Será o nosso candidato ao Senado. Tem todas as chances, amplas chances de se eleger, e estamos torcendo por isso. Eu creio que ele vai [ser candidato]. A chance é essa: é pegar ou largar”, afirmou.
Questionado sobre possíveis sinais de desgaste ou racha entre os partidos aliados, Roberto Paulino foi categórico ao negar qualquer ruptura dentro da base. Para ele, as especulações que circulam sobre o tema são fruto da movimentação política natural e da tentativa da oposição de criar narrativas.
“Isso aí é especulação, né? Especulação e movimentar, criar fatos… Mas o bom é que nós estamos unidos”, assegurou.
Paulino destacou ainda que a base tem bons nomes para a sucessão de João Azevêdo no Governo do Estado e que, no momento adequado, haverá consenso para escolha de um candidato competitivo.
Durante a entrevista, o ex-governador também foi questionado sobre o futuro político de seu filho, Raniery Paulino (Republicanos). Ele descartou a possibilidade de candidatura estadual e afirmou que o caminho pode ser rumo à Câmara Federal.
“Ele está resolvendo aí… Pode sair para federal. Estadual, não. Ele não tem essa pretensão”, completou.
PB Agora