Foto: Reprodução/Arquivo
O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) alertou, nesta sexta-feira (16), sobre golpes no Programa Habilitação Social (PHS), através de um site falso.
Conforme observou o ClickPB, o site utiliza um layout semelhante a um portal de notícias bastante conhecido, onde é disponibilizado também uma falsa ficha de inscrição aos interessados.
De acordo com Aline Mendes, presidente da Comissão do PHS, o programa na Paraíba possui inscrições gratuitas e não realiza qualquer cobrança.
Segundo a presidente de comissão do programa, o Detran-PB não envia nenhum tipo de boleto por correio, e-mail ou mensagem.
Para obter informações confiáveis, os participantes devem acessar fontes oficiais, como site e redes sociais do Detran e Governo do Estado.
O site oficial na Paraíba possui a sigla do estado e pode ser acessado aqui, além de possuir layout diferente do portal fraudulento.
Site oficial:
O portal falso é encontrado neste endereço.
*Com Secom-PB