A recente participação do prefeito Bira Mariano, de Camalaú, em uma audiência com o governador João Azevêdo, intermediada pela ex-prefeita de Monteiro e pré-candidata a deputada estadual Anna Lorena, levantou questionamentos nos bastidores políticos do Cariri paraibano sobre uma possível mudança de apoio político por parte do prefeito.
Historicamente, Bira Mariano tem sido aliado do deputado estadual Michel Henrique, desde o saudoso João Henrique.
No entanto, a presença de Bira Mariano na audiência com o governador João Azevêdo, ao lado de Anna Lorena, pode indicar uma reavaliação de suas alianças políticas. A ex-prefeita Anna Lorena é uma figura influente na região e tem se articulado para fortalecer sua pré-candidatura a deputada estadual, contando com o apoio de lideranças locais e do próprio governador .
Até o momento, não há uma declaração oficial de Bira Mariano sobre uma possível mudança de apoio. Diante disso, a pergunta sobre se Bira Mariano está deixando Michel Henrique para apoiar Anna Lorena em 2026 permanece sem uma resposta definitiva.
Blog do Bruno Lira