Na noite desta terça-feira (11), um avião Boeing 737 Max da companhia aérea Gol colidiu com um veículo que estava na pista durante a decolagem no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
O procurador do Estado do Ceará, Átilla de Oliveira, que estava a bordo, registrava o momento da decolagem e relatou o ocorrido. Segundo ele, apesar do impacto, a aeronave conseguiu frear a tempo, antes do fim da pista.
“Baita susto. Sensação de que nasci de novo”, escreveu Átilla em sua conta na rede social X. Em entrevista , ele afirmou que, apesar do choque, todos ficaram bem. Poucos minutos depois, os passageiros e a tripulação foram retirados da aeronave.
Deus é grande.
Estou no RJ. Na hora da decolagem agora no Galeão, o avião que eu estava COLIDIU com uma viatura. Ainda bem que deu tempo de frear antes do final da pista.
Baita susto.
Sensação de que nasci de novo.
Dá pra ouvir o barulho no vídeo. pic.twitter.com/3befNU8AZy
— Átilla de Oliveira (@atilladoliveira) February 12, 2025
A concessionária RIOgaleão, responsável pelo aeroporto, confirmou que o avião se chocou com um “carro de manutenção” por volta das 22h. Em nota, informou que não houve feridos e que os passageiros desembarcaram em segurança. O aeroporto segue operando normalmente para pousos e decolagens.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line