ALAGOAS – O filho do deputado Arthur Lira (PP), Álvaro Lira, foi nomeado gestor administrativo da Prefeitura de Barra de São Miguel, cidade do litoral Sul de Alagoas.
Alvinho, como é chamado, tem 18 anos e recentemente passou a ocupar o cargo ligado ao prefeito Luiz Henrique Alves Pinto (PP). A informação é do jornal O Globo, mas o nome do rapaz ainda não consta no portal de transparência da prefeitura.
Álvaro Lira vai receber salário mensal de R$ 8 mil, o segundo maior provento, abaixo apenas do salário do prefeito. Luiz Henrique foi eleito em 2024 como vice-prefeito na chapa com o candidato Benedito de Lira, pai de Arthur Lira, que faleceu aos 82 anos no dia 14 de janeiro, após se internar antes da posse para tratamento de um câncer.
Com a morte de Biu Lira, o vice assumiu a prefeitura da cidade, um dos mais bonitos balneários do estado.
Durante a campanha eleitoral, Álvaro acompanhou o avô em praticamente todos os compromissos de campanha, demonstrando sua intenção de ingressar na política.
Em um post em seu Instagram, o filho de Arthur Lira compartilhou imagens de sua participação no evento oficial da prefeitura para celebrar a retomada do ano letivo nas escolas municipais, onde discursou.
Segundo a Prefeitura de Barra de São Miguel, Álvaro vai atuar no gabinete do prefeito, fazendo a articulação com os secretários. O filho do ex-presidente da Câmara, ao assumir o cargo, afirmou que a oportunidade era
“uma forma de retribuir, com trabalho e dedicação, a confiança que a população depositou em seu avô nas últimas eleições”, diz a nota.
Antes de atuar na prefeitura, Álvaro Lira foi organizador e diretor da vaquejada promovida no Parque e Haras Arthur Filho, que pertence ao pai, em dezembro de 2024. Nas redes sociais, ele também se define como “pecuarista”.
Fonte: Jornal O Extra
Créditos: Polêmica Paraíba