Fechar menu

    Assine atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    O que há de novo

    PM é preso suspeito de envolvimento com grupo criminoso no Sertão da Paraíba

    1 de julho de 2025

    Jovem morre após sofrer descarga elétrica em açude na zona rural de Monteiro

    1 de julho de 2025

    Paraíba começa julho com 691 vagas abertas em concursos com salários que passam de R$ 4,5 mil

    1 de julho de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Anunciar
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Agora PBAgora PB
    • Início
    • Últimas notícias
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Internacional
    • Política
    • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos De Uso
    Agora PBAgora PB
    Lar»Esportes»Em menos de 15 dias, três clubes trocam de técnicos na Paraíba; Bota foi o último a mudar treinador
    Esportes

    Em menos de 15 dias, três clubes trocam de técnicos na Paraíba; Bota foi o último a mudar treinador

    adminPor admin13 de maio de 2025Nenhum comentário3 minutos de leitura22 Visualizações
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Tumblr E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

    A dança dos técnicos. Em menos de 15 dias, os três clubes da Paraíba, Treze, Sousa e Botafogo-PB, que disputam a Série C e D, do Campeonato Brasileiro, trocaram de técnico. O último clube a mudar o comando técnico foi o Botafogo. Após uma nova derrota na Série C na última rodada para o Floresta, a diretoria do Belo decidiu demitir o treinador Antônio Carlos Zago, e imediatamente contratar Márcio Fernandes.  O técnico Antônio Carlos Zago, que foi demitido ontem, segunda-feira (11/05), após apenas seis jogos no comando do clube.

    O técnico Márcio Fernandes, de 63 anos, vai para a sua segunda passagem pelo futebol paraibano e a primeira no Belo.Em 2020, Márcio Fernandes amargou um rebaixamento para a Série D com o Treze, rival do Botafogo-PB. A queda, aliás, veio com um empate diante do Belo, em João Pessoa, no Estádio Almeidão.

    Naquele mesmo ano, o treinador subiu com o Vila Nova para a Série B, após deixar o Galo e ir disputar o quadrangular do acesso pelo clube goiano.

    Natural de Santos, Márcio conta em seu currículo com dois acessos, além de títulos nacionais e estaduais por clubes como Vila Nova, Remo e Londrina. O treinador também teve passagens por grandes equipes do futebol brasileiro tais como Santos, onde contribuiu para o desenvolvimento de jovens promessas nas categorias de base, Fortaleza e Bragantino.

    O treinador estava na Inter de Limeira, onde fez cinco jogos e não venceu nenhuma partida pelo Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Ele começou a temporada de 2025 no Paysandu e vai para o seu terceiro clube.

    Já sob o comando do novo treinador, o elenco do Botafogo-PB se reapresenta hoje, terça-feira (12/05), quando vai dar início à preparação para o próximo compromisso pela Série C, diante do Maringá, no Paraná, no próximo domingo. O Botafogo está na 14ª posição na Terceirona com 5 pontos.

    Quem também trocou de técnico nesta segunda-feira foi o Treze. O Galo acertou a contratação do técnico Marcelo Vilar, de 63 anos, para a Série D do Campeonato Brasileiro 2025. O novo comandante alvinegro chega para o lugar de Felipe Surian, que deixou a equipe após a vitória sobre o Horizonte para assumir o Capital-DF. O treinador é bicampeão paraibano com o clube e vai para a sua terceira passagem no Galo da Borborema.

    Marcelo estava no Manauara, onde cumpria a função de diretor técnico. Vilar também chegou a comandar o Robô na última Série D do Campeonato Brasileiro, conquistando 12 vitórias, cinco empates e sendo derrotado em uma ocasião com a equipe amazonense.

    Na semana passada o Sousa anunciou a contratação de Francisco Diá para comandar o clube sertanejo no restante da Série D do Brasileiro. Diá substituiu Paulo Foiani, campeão Paraibano com o clube há pouco mais de 30 dias.

    A chegada de Francisco Diá ao Sousa já rendeu bons frutos para a campanha da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro 2025. O Dinossauro conquistou sua primeira vitória na competição após golear o Ferroviário por 4 a 0. 

    Na Paraíba, Diá tem três títulos, o da Copa Paraíba 2010 pelo Botafogo-PB e o bicampeonato paraibano pelo Campinense em 2015 e 2016. O Sousa será o terceiro clube da Paraíba na carreira do treinador.

    Severino Lopes

    PB Agora

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
    admin
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    Matrículas para atividades da Vila Olímpica Parahyba começam amanhã

    1 de julho de 2025

    Al-Hilal derrota City e vai encarar o Fluminense nas quartas de final

    1 de julho de 2025

    Nas semifinais do Campeonato Paraibano sub-17, diretoria do Socremo Serrano agradeceu apoio da Secretaria de Esportes

    30 de junho de 2025

    Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro define últimos detalhes para o Campeonato Municipal de Futsal 2025

    27 de junho de 2025

    Veja os duelos, datas e horários das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes

    27 de junho de 2025

    São Paulo e Big Cana vencem adversários e largam na frente na busca pela vaga na grande final da Copa Integração de Futebol 2025

    23 de junho de 2025

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Top Posts

    PAA: agricultores familiares ofertam 248 mil toneladas de alimentos – Artigo de Exemplo

    21 de julho de 20237.346 Visualizações

    Entenda: plano de segurança do governo vai além do controle de armas – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20237.288 Visualizações

    Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20237.028 Visualizações
    Não perca

    PM é preso suspeito de envolvimento com grupo criminoso no Sertão da Paraíba

    1 de julho de 2025

    A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na manhã desta terça-feira (1º) a Operação Fim de…

    Jovem morre após sofrer descarga elétrica em açude na zona rural de Monteiro

    1 de julho de 2025

    Paraíba começa julho com 691 vagas abertas em concursos com salários que passam de R$ 4,5 mil

    1 de julho de 2025

    Setor de serviços cresce 8,8% na Paraíba, aponta IBGE

    1 de julho de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimas revisões
    Demo
    Mais popular

    PAA: agricultores familiares ofertam 248 mil toneladas de alimentos – Artigo de Exemplo

    21 de julho de 20237.346 Visualizações

    Entenda: plano de segurança do governo vai além do controle de armas – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20237.288 Visualizações

    Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 20237.028 Visualizações
    Nossas escolhas

    Com boicote da oposição, venezuelanos vão às urnas neste domingo

    25 de maio de 2025

    Rússia lança maior ataque aéreo contra a Ucrânia em três anos

    25 de maio de 2025

    Por que a ONU depende de Israel para fornecer suprimentos a Gaza?

    25 de maio de 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube Drible
    • Anunciar
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por agorapb.com.br

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.