O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) se alinhou com a posição do pai, o deputado federal Wilson Santiago, ao afirmar que o governador João Azevedo precisa assumir o comando do processo político na Paraíba e antecipar as decisões para evitar que outros atores assumam o controle da situação.
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (12), Wilson Filho ressaltou que a falta de uma liderança clara por parte do governador pode abrir espaço para outros líderes políticos reordenarem as estratégias. “Eu concordo com a fala do meu pai. Quem não toma o controle da situação acaba permitindo que outros venham e tomem as rédeas, o que pode gerar um grande problema no futuro”, afirmou o deputado estadual.
Segundo Wilson Filho, o processo de escolha e definição das candidaturas para 2026 depende diretamente da ação do governador João Azevedo, que precisa tomar decisões rápidas para evitar que o cenário político se descontrole.
“É uma necessidade. Quem lidera esse processo, por respeito à posição de João Azevedo, deve estar à frente da definição das próximas etapas. E é claro que respeitamos todos os envolvidos, como o prefeito Cícero Lucena e o presidente do meu partido, mas a liderança do governador é crucial”, destacou.
Para o deputado, a política paraibana precisa de uma condução firme para seguir em frente, especialmente com vistas ao futuro político do estado.
PB Agora