Na tarde deste domingo (11), o Botafogo-PB entrou em campo pela Série C do Campeonato Brasileiro contra o time do Floresta, no Almeidão, em João Pessoa. O Belo brigou até os últimos minutos, mas não conseguiu a vitória. O Floresta venceu o jogo por 3 a 2.
Para o duelo, o Xerife veio de derrota por 1 a 0 para o Guarani no meio da semana, somando um total de quatro jogos sem vencer, 5 pontos conquistados e ocupando a 5ª colocação na competição. Embora venha de vitória, o time cearense iniciou a partida de hoje com apenas 4 pontos e como 13º colocado.
Após o árbitro autorizar o início da partida, o Floresta partiu pra cima do Belo e logo no primeiro minuto, Ruan foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Thiaguinho, livre, apenas escorou para o fundo das redes botafoguenses.
Após o gol, o Floresta recuou suas linhas de marcação, fazendo com que o Botafogo-PB passasse a circular a área cearense, mas o time da Capital cometia muitos erros de passe.
Aos 37 minutos, o Xerife já estava com dois de seus atletas com cartões amarelos: Evandro e Iseppe.
Na segunda etapa, o Belo voltou mais ofensivo, pressionou a equipe cearense, até que aos 7 minutos, marcou o gol após uma lambança do goleiro Dalton. Em bola recuada, o defensor da meta do Floresta tentou driblar Guilherme Santos, mas entregou a bola nos pés do atacante do Botafogo-PB, que apenas escorou para o fundo do gol e empatou a partida.
A essa altura, além de Evandro e Iseppe, Guilherme Santos e Gama também já estavam amarelados na equipe do Botafogo-PB. Entretanto, a equipe da Capital paraibana controlava a partida e mantinha a posse da bola.
Aos 21 minutos, o Floresta voltou a liderar o placar. Guilherme arrancou da defesa para o ataque, passou pela marcação e rolou para o meio da área, onde estava Jeam, que encheu o pé. 2 a 1 para os visitantes no Almeidão.
Após levar o segundo gol, o Botafogo-PB teve dificuldade em articular as jogadas no campo de ataque. Cedeu a bola para o Floresta e ficou vulnerável na partida.
O time cearense gostou ainda mais do jogo e aos 42 minutos voltou ao ataque e, em mais uma belíssima jogada, Pablo fez o ‘corta-luz’ para Rubens, que tabelou com o camisa 28 e recebeu de frente para Michael. O atacante do Verdão deu um toquinho por cima do goleiro botafoguense e marcou o terceiro do Floresta.
O Belo ainda voltou a mexer no placar quando Camilo cruzou, Dourado ajeitou e Luís Miguel acertou o chute para diminuir para o Botafogo-PB.
E o placar ficou mesmo no 3 a 2 para os visitantes.
PB Agora