A disputa pela presidência do Partido dos Trabalhadores da Paraíba conta com quatro candidatos. A deputada estadual Cida Ramos, o sindicalista Arimateia França, o bancário Carlinhos Guedes e o assessor político Luizinho. Conforme veiculado no programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (9), os candidatos registraram as chapas no último prazo. A campanha se inicia de forma oficial com a disputa interna que definirá o novo comando da legenda no estado.
O pleito para a escolha do novo diretório acontece no próximo dia 6 de junho em todas as cidades que possuem Diretório Municipal e Comissões Provisórias.
“É um momento impar do partido. Único no Brasil que realiza suas prévias e que tem eleições para escolher os seus representantes. É a eleição que vem após a tentativa de destruição desse partido, de tentativa de apagar da história um partido que nasceu em 80, pelas mãos dos trabalhadores, intelectuais, mulheres, indígenas e que fez e faz ecoar a voz de muitos. Eu penso que as mulheres são extremamente significativas na história do partido e é o momento de colocar uma mulher na presidência desse partido”, disse Cida Ramos como acompanhou o ClickPB.
Já seu concorrente Carlinhos, disse que a legenda tem uma oportunidade de renovar e repensar a sua condução, se reconectando com as bases.
Como apurou o ClickPB, a militante e deputada estadual Cida Ramos, se eleita, se tornará a primeira mulher a presidir a legenda na Paraíba.
O Partido dos Trabalhadores realiza o PED (Processo Eleitoral Direito) em todo país, para eleger seus dirigentes pelos próximos 4 anos a nível municipal, estadual e nacional.
Arimateia França
Militante histórico, Arimatéia já presidiu a CUT em Campina Grande e em nível estadual por duas vezes. Atualmente, integra o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e a Comissão Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Carlinhos Guedes
Membro da tendência partidária ‘O Movimento PT’, Carlinho é bancário do Banco do Brasil e sindicalista com vasta atuação no Sertão paraibano.
Cida Ramos
Luizinho
O nome de Luizinho Nunes, atual secretário de Organização do PT da Paraíba, foi lançado na praça pela ala ‘Resistência Socialista da Paraíba’. O grupo é liderado pelo deputado federal Luiz Couto e o ex-governador Ricardo Coutinho, histórico dissidente no partido. O deputado Luciano Cartaxo (PT) não assina a lista. Luizinho é assessor de Luiz Couto e já foi assessor do ex-deputado Frei Anastácio. Foi escolhido por ser “uma pessoa conciliadora e que dialoga bem com lideranças e militância”, segundo disse uma fonte ao Conversa Política.
ClickPB