Um anúncio feito durante sessão do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) nesta terça-feira (06) causo confusão entre autoridades paraibanas. O presidente da Corte, conselheiro Fábio Nogueira, lamentou o equívoco e desmentiu a informação de que o conselheiro aposentado Arthur Cunha Lima havia falecido.
A notícia falsa havia sido comentada minutos antes pelo conselheiro André Carlo Torres, durante a apreciação das contas do governador João Azevêdo referentes ao exercício de 2023. A informação também chegou a ser repercutida na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), onde foram feitas homenagens formais ao ex-parlamentar.
Pouco depois, o TCE confirmou que Arthur Cunha Lima continua vivo, embora internado em estado delicado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed, em João Pessoa. O filho do ex-conselheiro, Arthur Cunha Lima Filho, confirmou que o pai segue hospitalizado e desmentiu os boatos de falecimento.
Arthur Cunha Lima tem enfrentado sérios problemas de saúde desde 2017, quando foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor cerebral. Posteriormente, acabou sendo afastado do TCE no contexto das investigações da Operação Calvário, que apura irregularidades em contratos na área da saúde. Ele se aposentou compulsoriamente do cargo em 2023.
Arthur Cunha Lima foi deputado estadual por três mandatos e presidiu a Assembleia Legislativa da Paraíba em períodos marcantes, durante os governos de Cássio Cunha Lima e José Maranhão. Também presidiu o próprio TCE antes de se afastar.
PB Agora