A partir desta semana, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) será formado por 26 desembargadores. Nesta segunda(11) e terça-feiras(12), o Poder Judiciário estadual concluirá as solenidades de posse dos novos desembargadores da Corte paraibana.
À frente da administração do Judiciário da Paraíba durante o biênio 2023/2024, o desembargador João Benedito da Silva, marca a sua gestão com a ampliação da Corte da Justiça paraibana. Visando o aperfeiçoamento, a celeridade e a eficiência da prestação de serviços à sociedade, o presidente João Benedito, com a aprovação do Pleno, aumentou o número de desembargadores do TJPB de 19 para 26, por meio da Lei Complementar nº 193, de 15 de maio de 2024, sancionada pelo governador João Azevêdo.
Na segunda-feira, a partir das 16h, tomará posse o juiz José Guedes Cavalcanti Neto, na Sala de Sessões do Pleno do TJPB. O magistrado foi promovido, pelo critério de antiguidade, durante a Sessão Administrativa do Pleno da Corte de Justiça, ocorrida na semana passada.
Já na terça-feira, será empossada como desembargadora a advogada Anna Carla Lopes Correia Lima de Freitas. A solenidade será na Sala de Sessões do Pleno do TJPB, a partir das 15h. Anna Carla Lopes, será a primeira mulher a alcançar o cargo de desembargadora, pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB).
Tomaram posse – Das sete novas vagas de desembargadores do Poder Judiciário paraibano, cinco já foram ocupadas com as posses dos desembargadores Onaldo Rocha de Queiroga, Francisco Seráphico Ferraz da Nobrega Filho, Túlia Gomes de Souza Neves, Wolfram da Cunha Ramos e Carlos Eduardo Leite Lisboa.