Arena da competição fica na praia de Tambaú (Foto: divulgação/Secom-PB)
A Segunda etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Praia vai começar na próxima quinta-feira (31), durante o Paraíba Beach Games, realizado em uma arena montada na praia de Tambaú, em João Pessoa.
Como visto pelo ClickPB, vão participar do evento cerca de 17 equipes de sete estados brasileiros, para disputar as categorias juvenil e adulto nos grupos masculino e feminino.
O diretor de handebol de praia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Gulliver Esteves, afirmou que a capital paraibana é origem de vários atletas, que participaram inclusive das Olimpíadas de Paris em 2024.
“João Pessoa é um celeiro de grandes atletas, que já foram até escolhidos como melhores do mundo. Tem também atletas dessa cidade que participaram da exibição da modalidade nas Olimpíadas de Paris neste ano. Os melhores jogadores do País vão disputar essa grande competição na cidade”, comentou Gulliver.
O Circuito, que começa nesta semana e se estende até o próximo domingo (3), já se classifica como a sétima competição realizada no calendário do Paraíba Beach Games.
Desde o começo do projeto, já aconteceram as etapas do Circuito Brasileiro Top 16, Circuito Brasileiro Aberto, Circuito Brasileiro Sub-21, Circuito Mundial Elite 16, além da Copa Nordeste de Futebol de Areia e o Desafio Internacional, onde a Seleção Brasileira, hexacampeã da Copa do Mundo FIFA, venceu a da Colômbia nas duas partidas.
O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, explicou que o projeto vem registrando uma alta adesão da população, onde todos os outros seis eventos já realizados tiveram uma lotação de público.
“O público vem comparecendo em massa à arena do Paraíba Beach Games, pois todos os eventos, até agora, foram lotados, como recentemente ocorreu no Desafio Internacional de Futebol de Areia e o Desafio Internacional entre Brasil e Colômbia. Agora, nesta semana, será o Circuito Brasileiro de Handebol de Praia, que vai movimentar as areias de Tambaú”, explicou o secretário.
*Com informações da SECOM-PB