*Por Joaci Tavares de Araújo Júnior

Indicar Lula como esquerda, é um erro infantil, ele é de centro.

A idéia política de Lula, desde a coalizão infinita, mostrou esse lado, o PT praticamente acabou, e ainda sobrevive pela confusão que se faz entre o lulismo e o petismo. Quem existe de fato é Lula, e não o PT.

Quanto a afirmação equivocada que leio por aí, de que o bolsonarismo venceu as eleições 2024, ledo engano. Quem cresceu e muito foi o ‘centrão’, que tem como ideologia o poder, venha de Lula ou Bolsonaro, porque eles só têm “cauda”, não têm um nome viável para “cabeça” de chapa. E isso pouco importa para eles, pois o objetivo é continuar esse parlamentarismo disfarçado, tutelando o presidente que tiver no Executivo

Esse nó montado por Bolsonaro chamado Emendas do Orçamento Público, incrementado com as Emendas PIX, implantou o parlamentarismo no Brasil na prática. E o pior, Lula sem partido e sem base ideológica, está sequestrado e refém do Parlamento, que avança para também dominar o Judiciário.

É muito grave o momento! Ou aparece alguém para romper com esse Poder Parlamentar, ou o Brasil vai viver mansamente subjulgado a uma ‘Ditadura Parlamentar’.

*Contador de ativista político