Um grave acidente entre um Volkswagen Gol e uma caminhonete na zona rural de Nobres (MT), ocorrido na tarde de segunda-feira, dia 30, resultou na morte de Oesdras Marques Arruda Santana, de 29 anos. Oesdras, que dirigia o Gol, colidiu com a caminhonete na Estrada Bom Jardim e morreu no local.

No entanto, a tragédia tomou um rumo ainda mais grave. Ao chegar ao local e ver o irmão morto, o irmão de Oesdras, um jovem de 23 anos, sacou uma arma de fogo e atirou contra dois sobreviventes que estavam no carro com Oesdras, matando ambos. As vítimas dos disparos ainda não foram identificadas, pois não portavam documentos no momento.

Após o ataque, o suspeito fugiu e está sendo procurado pela Polícia Militar, que iniciou uma perseguição, mas ainda não conseguiu localizá-lo. O motorista da caminhonete, que ficou gravemente ferido no acidente, foi socorrido e encaminhado para um hospital na região.

As investigações iniciais da perícia indicam que o carro de Oesdras teria invadido a pista contrária antes de colidir com a caminhonete, mas as razões que levaram ao acidente ainda não foram esclarecidas. Além disso, a Polícia Civil revelou que Oesdras já era conhecido das autoridades por envolvimento com facções criminosas, tráfico de drogas e homicídios. O caso segue sob investigação, enquanto o suspeito dos disparos continua foragido.

Redação com G1