A Prefeitura de Parari, na Região do Cariri, por meio das secretarias de Assistência Social da secretaria de Saúde, deu início ao Projeto de Hidroterapia para as crianças e adolescentes portadoras do transtorno do espectro autista (TEA), na última terça-feira, 02 julho. Uma iniciativa inovadora e intersetorial. Participaram dessa ação de abertura as crianças, que estavam acompanhadas de seus pais ou responsáveis.
Em uma postagem na redes sociais, o prefeito Genival Queiroz, falou da importância e como foi especial o dia para a comunidade de Parari.
“Hoje é um dia especial para a nossa comunidade! A Prefeitura de Parari tem o orgulho de anunciar a realização do Projeto Hidroterapia para Autistas, o objetivo deste projeto é abrir novas possibilidades para as pessoas com autismo, proporcionando-lhes atividades terapêuticas e fortalecendo os vínculos sociais. A hidroterapia oferece benefícios significativos para o desenvolvimento físico e emocional, ajudando a melhorar a qualidade de vida dos participantes”. Disse o gestor.
O projeto Hidroterapia de Parari, conta com a participação de profissionais dedicados, como:
– Psicopedagoga: Aparecida
– Educador Físico: Carlos Eduardo
– Psicólogo: Eldjair de Souza
– Fonoaudióloga: Mary
Na oportunidade o prefeito Genival Queiroz, aproveitou e dedicou o projeto em forma de homenagem ao ex-vereador Assis Silva (In memoriam), um grande defensor desta causa.
“Assis Silva (In memoriam), sua dedicação e luta pela inclusão continuam a inspirar nossas ações. Vamos juntos apoiar e celebrar esta importante iniciativa”
É importante dizer que o ex-vereador foi um dos entusiastas na implementação da atividade.
De Olho no Cariri