Skip to main content

Prefeito paraibano é alvo de operação do Gaeco por fraude na locação de veículos

O Gaeco do Ministério Público e a Polícia Civil deflagraram na manhã desta quarta-feira (26) a operação “Rastreio” para combater fraude na locação de veículos nos municípios de Alhandra, Salgado de São Félix e Riachão do Poço. Um do

Por chicolobo

26/06/2024 07h50 Atualizado recentemente

O Gaeco do Ministério Público e a Polícia Civil deflagraram na manhã desta quarta-feira (26) a operação “Rastreio” para combater fraude na locação de veículos nos municípios de Alhandra, Salgado de São Félix e Riachão do Poço.

Um dos alvos de mandado de busca e apreensão é o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues. Pelo menos cinco armas de fogo foram apreendidas na casa do gestor.

As investigações em andamento apuram a prática de fraudes em licitações, desvios de dinheiro público, corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito das Prefeituras de Alhandra, Riachão do Poço e Salgado de São Félix, em torno dos contratos e pagamentos efetuados pelas atuais gestões às empresas supostamente contratadas para serviços de locação de veículos, que não são efetivamente prestados.

De acordo com as investigações realizadas até o momento, foram identificadas empresas fantasmas constituídas em nome de interpostas pessoas, além de veículos supostamente locados, mas que pertencem a pessoas com vínculos com os agentes políticos investigados, veículos localizados em outros Estados, veículos que não foram abastecidos pela respectiva Prefeitura (responsável pelo abastecimento) durante o período dos contratos, ou seja, não foram utilizados, mas os valores pela locação foram pagos.


Confira também: .

Estão sendo cumpridos 17 mandados judiciais de busca e apreensão nas residências dos investigados, como também na sede das empresas e nas Prefeituras de Alhandra, Riachão do Poço e Salgado de São Félix,

As equipes policiais também cumpriram mandado na casa de um empresário que trabalha com locação de veículos para a prefeitura.

De Olho no Cariri

Mais PB

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar