Livramento realiza até este sábado, dia 15, a 5ª edição da Festa da Cabra
Evento envolve todo o município, localizado no Cariri da Paraíba, e promove a caprinocultura da região A 5ª edição da Festa da Cabra, um evento de destaque no calendário turístico e cultural de Livramento, no Cariri da Paraíba, teve inícioEvento envolve todo o município, localizado no Cariri da Paraíba, e promove a caprinocultura da região
A 5ª edição da Festa da Cabra, um evento de destaque no calendário turístico e cultural de Livramento, no Cariri da Paraíba, teve início nesta quinta-feira (13). O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal em colaboração com o projeto ‘Bom é na Feira’, e faz parte do Calendário Agro 2024, que atrai visitantes de diversas cidades do estado tendo como foco o público envolvido com a caprinocultura.
A Festa da Cabra não só impulsiona a economia local, mas também promove as qualidades turísticas de Livramento. Um aspecto notável do evento é o empoderamento feminino, evidenciado pela participação das mulheres no Torneio Leiteiro Nordestino.
Confira também: .
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, ressaltou a relevância da Festa da Cabra para o desenvolvimento econômico regional e para a preservação das tradições e cultura locais. “A Festa da Cabra, juntamente com outros eventos do Calendário Agro, oferece aos municípios a chance de exibir seu potencial e a rica diversidade encontrada em nosso estado. É essencial para atrair turistas e celebrar nossas tradições culturais”, afirmou.
A programação inclui palestras, apresentações culturais, como as dos violeiros repentistas locais, exposições, competições e o emblemático banho de leite que marca o encerramento da festa. A 5ª Festa da Cabra engaja escolas, artistas, criadores de caprinos, produtores rurais e o público em geral. O ápice das celebrações culturais ocorrerá no sábado (15), com apresentações de Delmiro Barros, Dani Aguiar e Naldo Rodrigues, prometendo ser um espetáculo memorável para todos os presentes.
O Bom é na Feira, um projeto apoiado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e pelo Governo do Estado da Paraíba, juntamente com parceiros como a SECTIES, Parqtec, CS Projetos e SEDAP.
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda!