Skip to main content

Edital de concurso da PM e Bombeiros terá adição das novas vagas na próxima semana

Os candidatos que ficaram de fora da lista de aprovados pelo concurso público para Polícia Militar e Bombeiros devem ficar de olho no site da Polícia Militar e da banca organizadora (IBFC) na próxima semana. Em entrevista, o coronel José Ronildo

Por chicolobo

15/06/2024 09h35 Atualizado recentemente

Os candidatos que ficaram de fora da lista de aprovados pelo concurso público para Polícia Militar e Bombeiros devem ficar de olho no site da Polícia Militar e da banca organizadora (IBFC) na próxima semana. Em entrevista, o coronel José Ronildo anunciou nesta sexta-feira (14) que estará publicando um aditivo com as 200 novas vagas ao edital na semana que vem. 

“Na realidade, a Polícia Militar estará publicando no máximo na próxima semana um aditivo ao edital. Esse aditivo vai incluir essas 200 vagas. Então o certame passa de 1.100 vagas para 1.300 vagas destinadas a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar”, afirmou o coronel.

Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), com a entrada das mulheres na seleção de ‘ampla concorrência’, cerca de 270 candidatos masculinos ficaram de fora. O coronel Romildo destacou que, após o aumento de vagas divulgado pelo governador João Azevêdo (PSB), alguns candidatos podem ser reestabelecidos ao exame.


Confira também: .

“Com essa decisão, Azevêdo reestabelece os candidatos que tinham sido eliminados do concurso. Ele autorizou 200 novas vagas, e com essas novas vagas o edital diz que deverá ser convocado cerca de quatro vezes o número de vagas para prosseguir no certame. Então serão convocados 800 candidatos e eles passarão por todas as etapas eliminatórias, salvo aqueles que já avançaram e já estão aguardando a entrega dos exames de saúde”, acrescentou.

De acordo com coronel Ronildo, as vagas são distribuídas por regionais e de acordo com a necessidade de cada batalhão. Em média são 30 a 40 vagas para os Bombeiros e o restante para Polícia Militar. O concurso oferece uma remuneração inicial de R$ 4.206,87, além de adicionais através de plantão extra remunerado e gratificações específicas de funções.

Mais PB

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar