Skip to main content

Secretário de Agricultura de Monteiro confirma intenção do governo do estado de realizar EXPOFEIRA com âmbito nacional, e solicita ajuda no combate à nova praga

O secretário municipal de Agricultura de Monteiro, esteve no último final de semana, participando de mais uma edição do Circuito de Expofeiras da Paraíba, esta tendo sido realizada na cidade de Campina Grande.Confira também: Coqueluche tem aume

Por chicolobo

29/05/2024 16h10 Atualizado recentemente

O secretário municipal de Agricultura de Monteiro, esteve no último final de semana, participando de mais uma edição do Circuito de Expofeiras da Paraíba, esta tendo sido realizada na cidade de Campina Grande.


Confira também: .

Erinaldo Chôva esteve prestigiando a EXPOPAPI, em sua 54ª edição, e na ocasião teve a oportunidade de interagir com o secretário de estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Joaquim Hugo.
O encontro entre ambos aconteceu no Parque de Exposição Carlos Pessoa Filho.
Segundo Chôva, o secretário de estado afirmou que em 2024, é objetivo do governo do estado realizar a expofeira de Monteiro, com âmbito nacional, na reta final do circuito estadual, e para isso não serão medidos esforços.
O evento de Monteiro está inicialmente programado para 07 a 10 do mês de novembro
O calendário do circuito anual de feiras de agronegócios foi lançado no final do mês de fevereiros, e ao todo, são 31 eventos, a serem realizados entre os meses de março e dezembro, em várias cidades da Paraíba.
*PRAGA DA CIGARRINHA DA PASTAGEM*
O secretário Chôva ainda solicitou ao secretário de estado, todas as providencias possíveis para o combate à cigarrinha da pastagem, nova praga que está sendo registrada em várias regiões do estado, inclusive nas plantações de diversos agricultores monteirenses.
Joaquim Hugo confirmou que vai mobilizar equipes técnicas e dar total assistência ao município de Monteiro, para que a praga não se alastre e não traga maiores prejuízos aos agricultores e criadores do município.

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar