Skip to main content

Sumé e Camalaú lideram ‘ranking’ das cidades com maior volume de chuva nas últimas 24 horas

Duas cidades do Cariri estão entre as três que registram o maior volume de chuva hoje (20), segundo boletim da AESA (Agência Estadual de Gestão das Águas). A campeã foi a cidade de Sumé, que registrou precipitações de 102

Por chicolobo

20/05/2024 19h19 Atualizado recentemente

Duas cidades do Cariri estão entre as três que registram o maior volume de chuva hoje (20), segundo boletim da AESA (Agência Estadual de Gestão das Águas). A campeã foi a cidade de Sumé, que registrou precipitações de 102,3mm³.

Também localizada no Cariri e vizinha a Sumé, Camalaú também registrou um volume considerável de chuva, foram contabilizados 73mm³.

Na terceira colocação, aparece a cidade de Olivedos, que fica no Curimataú.

Completando a lista das cidades onde mais choveu além de Sumé,  estão: Campina Grande (48,0 mm³), Desterro (43,2mm³), Caturité (42,6 mm³), Amparo (38,7 mm³), Boa Vista (31,6 mm³) e Campina Grande, dessa vez na região do INSA — Instituto Nacional do Semiárido (31,4 mm³).


Confira também: .

O Cariri, onde fica localizada Sumé, está localizado no Planalto da Borborema e fortemente marcado por carência hídrica. A severidade ecoclimática é ainda mais acentuada no Cariri Oriental que ocupa uma posição a sotavento das serras fronteiriças com Pernambuco.

De Olho no Cariri

Click PB

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar