Skip to main content

PT Nacional explica adiamento de decisão sobre João Pessoa: “Amadurecer melhor”

O secretário-geral do Partido dos Trabalhadores, deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), explicou em entrevista, na manhã desta segunda-feira (20), o porquê da decisão da Executiva Nacional da legenda adiar, mais uma vez, a deliberação sobre

Por chicolobo

20/05/2024 19h19 Atualizado recentemente

O secretário-geral do Partido dos Trabalhadores, deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), explicou em entrevista, na manhã desta segunda-feira (20), o porquê da decisão da Executiva Nacional da legenda adiar, mais uma vez, a deliberação sobre o rumo que o partido vai tomar em João Pessoa.

Segundo Fontana, João Pessoa “é uma prioridade” e por isso será necessário ampliar as discussões para “construir unidade” na capital.

“Decidimos que ao longo da próxima semana construiremos as últimas conversas para que a decisão garanta uma unidade forte do partido. Como temos João Pessoa como grande prioridade na disputa municipal deste ano queremos amadurecer ainda melhor a decisão final”, afirmou o deputado ao Blog.

Já o senador Humberto Costa, também em entrevista, previu que o martelo poderá ser batido na próxima semana.


Confira também: .

Hoje, o PT de João Pessoa está dividido. Por um lado, uma corrente majoritária defende candidatura petista na capital paraibana. O conflito sobre essa tese está na escolha do nome de quem viria representar a agremiação na disputa: Luciano Cartaxo ou Cida Ramos.

Isolado, o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, milita pelo apoio da sigla, já no primeiro turno, à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), que também tem sinalizado pela aliança com a legenda.

De Olho no Cariri

Com Blog Wallison Bezerra

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar